Uma estranha coincidência chamou a atenção da imprensa americana nessa quarta-feira. Segundo reportagem do site especializado em tecnologia CNET, um funcionário da Apple "esqueceu" novamente um protótipo do novo iPhone em um bar de São Francisco, na Califórnia. Vale lembrar: a expectavia é que o modelo seja lançado até o fim do ano. Episódio semelhante ocorreu no ano passado, pouco antes do iPhone 4 chegar às lojas. À época, parte dos analistas do mercado de tecnologia apostou na tese de que a Apple usava o vazamento com um balão de ensaio do novo produto; outra parte disse que a empresa queria apenas confundir a imprensa especializada divulgando um modelo falso.
De acordo com a reportagem, dois dias após o telefone ser deixado no bar, representantes da Apple entraram em contato com a polícia de São Francisco e relataram o caso. A empresa alegou que o dispositivo tinha valor inestimável e que era fundamental reavê-lo.
A empresa rastreou o telefone e descobriu que ele estava em poder de um casal no bairro de Bernal Heights. Autoridades e funcionários da Apple visitaram a família. O rapaz de 25 anos reconheceu ter ido ao bar no final de julho, mas negou ter encontrado qualquer celular.
A polícia teria pedido autorização para revistar a casa. Após a busca infrutífera, a Apple ofereceu dinheiro ao jovem em troca do aparelho, mas o homem voltou dizer que ele estava não estava em seu poder.
Questionado sobre o incidente, Jose Valle, dono do bar, disse que uma pessoa ligou inúmeras vezes para o restaurante perguntando sobre um iPhone perdido e ainda brincou: "Talvez eu esteja fazendo meus drinks muito fortes." Procuradas pela CNET, Apple e Craigslist preferiram não comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário