BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Instante Ofertas

BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Frases.


Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!!

Padre Fábio de Mello

Fonte: http://pensador.uol.com.br/frases_do_padre_fabio_de_melo/

Camiseta transforma som em energia


No último festival de Glastonbury, realizado no ano passado na Inglaterra, certamente os espectadores não ficaram na mão por falta de bateria no celular. É que o público testou uma invenção que é capaz de converter o barulho de som alto em eletricidade. A tecnologia para essa transformação já existia, mas o que a novidade tem de revolucionária é que ela foi feita na forma de camiseta!
A peça de roupa que aparece na foto ao lado foi desenvolvida pelas empresas britânicas Orangee GotWind. Nela foram costuradas duas camadas especiais, responsáveis pelo efeito:
- uma de filmes piezoelétricos, que funcionam como um grande microfone, absorvendo as ondas de som, e
- outra de cristais de quartzo entrelaçados, que, pela compressão das ondas de som, as converte em eletricidade suficiente para abastecer celulares.
A energia – que veio de uma fonte limpa – é então armazenada numa bateria acoplada à camiseta, chamada de Sound Charge.
De acordo com seus criadores, se a invenção absorve ruídos de 80 decibéis, o equivalente ao que é emitido em uma rua movimentada, é capaz de gerar 6 Watt-hora de energia em um final de semana. A quantidade carregaria dois aparelhos celulares. Agora imagine quantos aparelhos ela salvou em um grande festival de música, com potência de som bem mais alta do que a de uma rua.
Por enquanto, a Sound Charge ainda não foi produzida em série. Que tal se virar realidade por aqui também?

Por: Marina Franco

FBI vai monitorar as mídias sociais


Em um período marcado pelos protestos contra o SOPA e o PIPA – projetos de lei do Congresso dos Estados Unidos que têm potencial para ‘censurar’ a internet -, o FBI (Federal Bureau of Investigation), conseguiu aumentar a polêmica sobre liberdade na internet: a polícia federal americana decidiu que vai passar a monitorar as redes sociais.
Os planos da agência foram descobertos pela equipe da revista New Scientist, e envolvem o desenvolvimento de um aplicativo para web capaz de acompanhar, em tempo real, ‘possíveis ameaças à segurança’ do país. Entre os parâmetros estabelecidos pela agência, destaque para o acompanhamento automático de posts sobre crises e eventos sociais compartilhados em plataformas como Twitter e Facebook e a inclusão de mapas de geolocalização nos casos que forem dignos de alguma notificação (para a lista completa, acesse o Mashable).
Coincidência ou não, a notícia veio à tona na mesma semana em que o Google e o Twitter divulgaram mudanças nos termos de privacidade e no controle das informações publicadas pelos usuários. Apesar de ter recebido uma enxurrada de críticas quanto a possíveis invasões de privacidade, o governo americano manteve sua posição: posts e tweets são informações públicas e, portanto, passíveis de serem acompanhadas sem qualquer tipo de infração legal.
Você concorda? Ou se incomodaria em ter suas postagens monitoradas?

Imagem: 538juize

Por: Ismael dos Anjos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FRASES...


Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.

Padre Fábio de Melo

Notebooks com Kinect já estão prontos


Notebooks com uma versão aprimorada do sensor de movimentos Kinect já estão prontos e disponíveis nos estoques de um pequeno grupo de integradores.
O jornal inglês The Daily afirma, esta semana, que teve acesso a um destes notebooks e pode testá-lo em ação. Na verdade, o uso do Kinect em computadores pessoais foi anunciado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante a CES, feira de eletrônicos que aconteceu em Las Vegas, no início deste mês.
Ballmer afirmou no evento que o Kinect estaria disponível para PCs já no início de fevereiro. Originalmente desenhado para funcionar na plataforma de games Xbox,, o sensor fica embutido atrás da tela LCD do caso dos computadores pessoais e uma câmera é instalada no mesmo local onde ficam as webcams em notebooks convencionais.
A ideia da Microsoft é estrear máquinas com Kinect embutido e Windows 8 instalado para criar um novo método de uso do computador pessoal e navegação na internet. Com o equipamento, será possível, por exemplo, trocar de faixa de música, alternar programas (função alt tab) e executar ações como girar um álbum de fotos apenas fazendo gestos na frente do computador.
A própria Microsoft deve fazer uma apresentação de como funcionará os PCs com Kinect já no início de fevereiro.

Rapidshare não deve ceder a pressão, diz porta-voz


O Rapidshare não deve ceder a pressão das associações de estúdios de cinema e de gravadoras a fim de retirar conteúdo do ar, após o bloqueio do Megaupload.
Em entrevista à revista Fast Company, o porta-voz da empresa, Daniel Raimer, declarou que, caso o Rapidshare seja fechado, o YouTube, o iCloud, o Microsoft SkyDrive e o Dropbox também devem ser.
Raimer não classificou o Megaupload como culpado ou inocente, mas disse discordar da política do site de remunerar usuários que publicam conteúdo com alta procura para download.
Ele defendeu que a tecnologia por trás do Megaupload e do Rapidshare são semelhantes, assim como a do Microsoft Skydrive e do iCloud, da Apple, o que os difere é o ponto de vista ético.
“A principal diferença é o modelo de negócio. Você está ajudando a pirataria? É a sua intenção de ganhar dinheiro atraindo piratas e chamando a atenção das associações que protegem os direitos autorais? Ou você quer ter clientes grandes e manter relações longas com eles? Isso é exatamente o que fazemos”, afirmou Raimer.
O porta-voz afirmou ainda que o Rapidshare possui um filtro que evita a republicação de conteúdos já removidos anteriormente. Ele afirmou também nunca ter falado com Kim Dotcom, o criador do Megaupload.
Na semana passada, a justiça neozelandesa concedeu liberdade condicional a dois executivos ligados ao Megaupload. Por outro lado, Kim Dotcom teve seu pedido negado. O juiz considerou que ele oferecia risco de fuga por ser milionário e possuir mais de um passaporte.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Especialistas encontram rios em geleira perto do Polo Sul


Uma equipe de cientistas brasileiros e chilenos descobriu rios superficiais gerados pelo aumento da temperatura em uma geleira situada a cerca de mil quilômetros do Polo Sul.
O glaciólogo Ricardo Jaña, do Instituto Antártico Chileno (Inach), disse nesta quinta-feira à Agência Efe que a descoberta foi 'algo inesperado', já que nessa região da Antártida as temperaturas se mantêm quase sempre abaixo de zero.
Os riachos de água podem ser visto em um das geleiras que alimentam à geleira União, uma cordilheira de gelo com cúpulas que superam os quatro mil metros de altura.
Jaña disse que os 17 cientistas que participaram da expedição viram primeiro os rios de água corrente e posteriormente a área congelou-se novamente, o que deixou marcas de erosão na camada mais superficial de gelo.
O especialista explicou que a aparição dos rios se deve à presença de uma área livre de gelo perto da geleira.
'As rochas estão expostas, absorvem o calor e o transferem à neve e ao gelo circundante. O gelo se funde em uma boa proporção e a água forma os riachos', detalhou.
Para Jaña, este fenômeno traz novas dúvidas sobre os efeitos do aquecimento global na Antártida e será um bom ponto de partida para pesquisas futuras. 'O que chama a atenção do fenômeno da mudança climática é a velocidade com a qual acontece nesta parte do planeta', frisou.
O glaciólogo é um dos cientistas chilenos que participaram da expedição Criosfera, liderada por especialistas brasileiros e financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Durante a expedição, os cientistas instalaram e puseram em funcionamento um laboratório automatizado para estudar a atmosfera a apenas 670 quilômetros do Polo Sul.
Além disso, extraíram um pedaço de gelo de cem metros de longitude que permitirá conhecer novos detalhes do clima do passado recente na Antártida. 


NASA divulga a imagem mais nítida da Terra


A NASA divulgou na última quarta-feira (25), a imagem com maior definição já feita do planeta Terra. A fotografia foi tirada pelo satélite Suomi NPP, responsável pelo estudo do clima.
Segundo a NASA, trata-se da imagem mais incrível em alta definição já feita da Terra. A fotografia foi tirada em 4 de janeiro de 2012, com auxílio do instrumento VIIRS, o maior e mais importante dos cinco instrumentos a bordo do satélite.
Fotos da Terra já são uma tradição da NASA. A primeira delas foi feita em 1972, com o Apollo 17, que tirou uma das mais famosas fotografias já feitas do espaço. Chamada de Blue Marble (Mármore Azul, em inglês), ela foi capa de revistas em todo o mundo.
A Blue Marble deste ano conseguiu superar as versões anteriores. Por meio dela é possível observar a Terra com uma riqueza de detalhes impressionante.
O satélite responsável pela imagem, antes chamado de NPP foi renomeado de Suomi NPP em 24 de janeiro de 2012 para homenagear o falecido Verner E. Suomi, meteorologista da Universidade de Wisconsin e um dos cientistas pioneiros no desenvolvimento de sondas para análise do clima terrestre.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Garotas e garotos antes da escola:



Holanda monta orfanato temporário para bebês focas afetados por tempestades


Centenas de bebês focas que vivem no mar da Holanda estão amanhecendo, sozinhos, nas praias do país por conta das fortes tempestades que estão afetando a costa desde o início do ano – e que, segundo os cientistas, têm ligação direta com as mudanças climáticas. E, para dar assistência a todos esses filhotes órfãos, o Centro de Reabilitação e Pesquisa de Focas da Holanda não perdeu tempo e criou uma tenda temporária, que funciona como orfanato para todos esses bichinhos.
Isso porque a sede do Centro, localizado na cidade de Pieterburen, tem capacidade para abrigar cerca de 150 animais, mas, atualmente, por conta das tempestades, o lugar já conta com 365 focas – sobretudo filhotes que, em sua maioria, foram resgatados das praias holandesas ainda com cordão umbilical.
Entre os novos hóspedes do Centro – popularmente conhecido como Zeehonden Creche – também estão focas velhinhas, vítimas de um problema pulmonar que é típico de animais com resistência baixa, expostos a grandes tempestades.
De acordo com a fundadora do local, Lenie ‘t Hart, todos os bichos do Centro estão super bem cuidados – apesar de chorarem bastante, como toda criança: sob a vigilância de veterinários e biólogos voluntários, as focas são alimentadas com peixes – ou mingau de peixe, dependendo da idade que possuem – e hidratadas oralmente, todo o tempo, com sais e água, além de darem frequentes “tibuns” em um tanque de água salgada improvisado no local.
Mas, a intenção dos profissionais do Centro não é adotá-las para sempre. Hart espera, em breve, devolver todas as focas, sem exceção, à natureza. Antes, no entanto, é preciso esperar as tempestades darem uma trégua para essas fofurinhas…

Imagem: Peter Dejong/AP

Por: Débora Spitzcovsky


Álcool em pequenas quantidades dobra tempo de vida de vermes


Pequenas quantidades de álcool etanol dobram o tempo de vida de um tipo de verme frequentemente usado em pesquisas de longevidade. A descoberta foi feita por acaso em um trabalho no laboratório de bioquímica da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores queriam saber se o colesterol tinha algum benefício na saúde dos vermes Caenorhabditis elegans, que têm um milímetro de comprimento quando adultos e vivem debaixo da terra, alimentando-se de bactérias. O etanol foi usado como solvente para diluir o colesterol dado aos vermes.
O C. elegans tem vida média de 15 dias e consegue passar de 10 a 12 dias sem comer nada. Com o colesterol e sem nada para comer, o tempo de vida dos microrganismos aumentou consideravelmente, chegado até a 40 dias.

"Acabamos descobrindo, porém, que o colesterol não teve nenhum benefício sobre a vida dos vermes. Foi o solvente, mesmo muito diluído, que teve o efeito de aumentar a longevidade", afirmou Steven Clarke, professor de química e bioquímica na UCLA. O etanol estava diluído em uma para mil partes, mas também funcionou ainda mais diluído, com uma para 20 mil partes. "É uma colher de sopa de etanol em uma banheira cheia de água", comparou Clarke.

A bioquímica Paola Castro, que participou da pesquisa, disse que a visão dos vermes em microscópios mostra que o efeito do álcool é muito aparente. "Foi incrível ver como os vermes que tiveram acesso a pequenas doses de etanol pareceram significativamente mais robustos que os companheiros que não receberam álcool", disse ela.

Clarke afirma não saber por que uma porção tão pequena de álcool teve uma reação tão forte na vida dos vermes. "Pode até ser uma explicação trivial, que passou despercebida, mas não acho que seja o caso", disse ele. "Nós sabemos que se a quantidade de álcool for aumentada eles não vivem mais. Pelo contrário, eles morrem", completou.

O próximo passo do trabalho é pesquisar que mecanismos fazem com que o etanol beneficie a saúde desses microrganismos. Como metade dos genes dos vermes têm similaridade com os dos seres humanos, a equipe poderá encontrar ligações entre o benefício de pequenas quantidades de álcool para as duas espécies.


sábado, 21 de janeiro de 2012

Frase da semana: “O Grande Irmão está observando você” – George Orwell


Na semana em que os assuntos mais comentados na web foram a Luiza, que já voltou do Canadá o possível estupro dentro da casa do Big Brother Brasil e a polêmica da lei que pode censurar a internet nos EUA,

Eric Arthur Blair, mais conhecido por seu pseudônimo George Orwell, foi um escritor e jornalista inglês. Seus livros, artigos e ensaios são conhecidos pela clareza da escrita, pelo conteúdo inteligente e perspicaz, e por sua consciência das injustiças sociais. Em sua obra 1984, Orwell criou um dos mais importantes personagens da literatura mundial: o Grande Irmão (“Big Brother”, no original).
No enredo, GI é o ditador da Oceania, um Estado totalitário em que as pessoas são constantemente vigiadas pelas autoridades por “teletelas” (uma espécie de câmera presente em todos os lugares e que transmite vídeo e áudio). O sistema de propaganda estatal faz questão de lembrar esse controle a toda hora, com mensagens como a nossa frase da semana: “O Grande Irmão está observando você” (“Big Brother is watching you”).
Desde a publicação do livro, o termo “Big Brother” adquiriu novos significados: ele é usado como sinônimo de abuso de poder por parte do governo, especialmente em relação aos direitos civis, e também para descrever tentativas de aumentar a vigilância sobre os cidadãos. E na era dos reality shows, a expressão “Big Brother” passou a ser também o nome do programa que você ama odiar. Como você já sacou, o programa se apropria não só do nome do personagem, mas também do conceito de pessoas sob permanente vigilância de câmeras.

Por: Carolina Vilaverde

Microchip instalado em ratos pode curar Parkinson


O polêmico experimento que implanta microchips em ratos de laboratório pode beneficiar pacientes com Parkinson ou que sofreram de derrames. Cientistas envolvidos na pesquisa afirmam que os resultados dos experimentos que buscam corrigir danos cerebrais nos roedores são animadores.
Segundo cientistas do Departamento de Psicologia da Universidade de Tel Aviv, em Israel, os ratos que tiveram microchips implantados no cérebro apresentaram melhorias nas funções motoras, as quais estavam debilitadas devido a danos cerebrais.
O teste do dispositivo foi realizado por meio do princípio de reflexo condicionado. Logo, o cérebro é programado para reagir a um estímulo, mesmo quando esse estímulo não é mais real.
Então, os ratos são colocados em frente a um aparelho emissor de sons. Em seguida, o dispositivo solta um jato de ar, responsável por fazer o rato piscar os olhos. Com o decorrer do tempo, eles passam a piscar os olhos e ouvir apenas o som, sem precisar do jato de ar.
Porém, o piscar de olhos não era aprendido por conta própria nos ratos que apresentam danos cerebrais, já que a função motora está danificada.
Logo, o foco do trabalho foi desenvolver um microchip capaz de fazer o cérebro prejudicado a recuperar a capacidade e aprender movimentos. Os cientistas israelenses concluíram que a partir da implantação do microchip, os ratos passaram a responder aos estímulos dos pesquisadores devido à intervenção do microchip.
Pacientes que sofrem desses traumas apresentam danos nos tecidos cerebrais, da mesma forma como os ratos testados em laboratório. Com a tecnologia, da mesma forma como os ratos, pessoas afetadas pelas doenças podem ter as funções motoras retomadas.
Dessa forma, seria possível substituir qualquer setor danificado do sistema nervoso por um microchip. Entretanto, a execução desse plano nos humanos requer ultrapassar muitos desafios.



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Yeah......

Fonte: http://memetizando.com/2011/11/11/maldita-ligacao/

Entenda o que é SOPA e por que a internet está protestando contra isso


Se você não acompanhou as notícias da internet dos últimos dias e acha que SOPA é só um prato quente brasileiro, fique por dentro. Como a SUPER anunciou ontem, a versão em inglês da Wikipédia está fora do ar, em protesto contra dois projetos que tramitam no Congresso dos Estados Unidos e que podem mudar para sempre o jeito como você usa a internet. Trata-se do SOPA e do PIPA.
O Stop Online Piracy Act (SOPA) (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que amplia os meios legais para que detentores de direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O objetivo geral é proteger o mercado de propriedade intelectual, impedindo que mais pessoas percam seus empregos por causa da pirataria. Já o Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade iItelectual) é uma lei proposta nos Estados Unidos para combater sites relacionados à pirataria.
Site da revista Wired também se juntou ao protesto global
Na teoria, faz sentido impedir a pirataria. Todo mundo sabe que é contra a lei. Mas os dois projetos vão bem além disso e não vão afetar só os sites norte-americanos. Entenda alguns motivos do protesto:
1. Os projetos dão ao governo liberdade para pedir ao Google e outras ferramentas de busca para excluir determinados sites do resutado das pesquisas. Ou seja, o governo poderia tercontrole sobre a lista de links que você pode acessar quando joga uma coisa no Google.
2. O governo também pode pedir aos grandes provedores de internet para bloquear o acesso a alguns sites para os seus usuários. É exatamente a mesma estratégia usada para censurarconteúdos adultos ou políticos na Síria e na China.
3. Se o governo descobrir que você encontrou uma ferramenta online que burla o bloqueio, ele também pode bani-la. O problema é que algumas dessas ferramentas são bem úteis a grupos que lutam pelos direitos humanos em lugares onde há censura.
4. A proposta também pode impedir que empresas façam propaganda em sites que façam parte da lista negra do governo.
Se você realmente precisar das informações da Wikipedia, pode dar um jeito de driblar o bloqueio. Mas, no futuro, isso pode não ser mais possível.
A princípio, a maior parte dos sites com terminações .net, .com e .org não devem ser afetados. Mas se a lei passar, vão se abrir precedentes para que outras medidas de censura sejam feitas na internet mundo afora. Inclusive no Brasil. Alguns sites brasileiros (como o do cantor Gilberto Gil e o site Trezentos) dão força ao protesto, assim como o site da revista Wired.


Por: Otavio Cohen

Menino de 13 anos revoluciona método de captação de energia solar


Difícil de acreditar? Com apenas 13 anos, o nova-iorquino Aidan Dwyer desbancou os mais renomados cientistas, de todo o mundo, que dedicam seus dias a pesquisas a respeito demétodos mais eficientes de captação de energia solar. Como? Estudante da sétima série do Ensino Fundamental, o menino construiu, sozinho, uma estrutura que capta 20% mais energia solar do que os atuais painéis fotovoltaicos.
E o melhor: para chegar à nova descoberta, o menino não realizou nenhuma pesquisa exorbitante. Apenas, exercitou o hábito de observar a natureza e aprender com sua sabedoria. Isso porque o projeto de Aidan para captar energia solar imita a estrutura de uma árvore – com galhos e folhas aparentemente irregulares, mas que cumprem muito bem sua função de coletar luz solar para realizar fotossíntese e, assim, produzir energia.
Depois de muita observação – e, claro, pesquisas na internet –, Aidan constatou que, de fato, uma “árvore metálica”, que possuísse placas fotovoltaicas em diferentes níveis (entenda melhor na foto, ao lado) captava muito mais energia do que um painel fotovoltaico plano, como os usados atualmente. Depois disso, foi “só” construir a estrutura que ele idealizou – mais uma vez, com a ajuda da web.
O projeto deu tão certo que Aidan virou celebridade no mundo científico: o garoto foi premiado pelo American Museum of Natural History, dos EUA, e nesta semana participou daConferência World Future Energy, nos Emirados Árabes, ao lado de importantes nomes, como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Alguém ainda duvida da genialidade do menino?






Por:Débora Spitzcovsky

Imagens: Divulgação/American Museum of Natural History

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Doenças de Velho....



Céu encoberto.... Enchentes a vista!!



Céu de São Paulo na tarde de ontem (17/01). E logo depois.......


Transtornos para todos os lados, esse foi em Santo André, no bairro Bom Pastor. 


Existe amnésia alcoólica?


Nem todo mundo que bebe, dá vexame e depois diz que não lembra de nada está mentindo. "Amnésia alcoólica existe, sim. E é inclusive bem comum após a ingestão excessiva de álcool", afirma o psiquiatra Arthur Guerra, supervisor do Grupo de Estudos sobre Álcool e Drogas da USP.

Se você beber pouco, vai ficar animado, falante e lembrar de tudo. Mas, com o acúmulo de doses, o álcool passa de estimulante a sedativo. "É como passar por uma endoscopia: você não recorda o que houve um pouco antes, durante e logo após o exame", diz Carlos Salgado, presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas.

O que não significa que memória de bêbado não tem dono. "É como se elas tivessem uma senha e, para destravá-las, fosse preciso reproduzir as condições em que foram adquiridas", diz o neurocientista da USP Gilberto Xavier. Ou seja, para relembrar o que aconteceu durante uma bebedeira, o jeito é beber de novo.

Imagem: Getty Images


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tô me vendo...... rsrsrsrsrsr

Fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=347687818593991&set=a.338266836202756.94103.338258416203598&type=1&theater

Rede de cafeterias constroi loja em contêineres que transportavam café


Quem é fã de café vai gostar da novidade: a Starbucks, uma das maiores redes de cafeterias do mundo, inaugurou nos EUA uma loja construída dentro de contêineres, que antes serviam para levar os grãos de café e produtos da marca de um lugar a outro. O exemplo pode servir para futuras lojas da rede.
Segundo eles, o objetivo é conseguir a certificação LEED em todas as lojas construídas depois de 2010. O selo é obtido por quem segue as normas e padrões de construções sustentáveis doGreen Building Council, como sistema de reaproveitamento de água, redução de gastos com energia, gestão dos resíduos da construção e uso de materiais recicláveis.

(Imagem: Divulgação)

Por: Lydia Cintra

As segundas-feiras são mesmo tão ruins?


“Sabe do que eu gosto em relação às segundas? Nada“. É bem provável que você também pense dessa forma. Tem até quem sinta uma vontadezinha de chorar quando o despertador toca e a semana útil está ali, dando um tapa na sua cara. A gente se acostumou a odiá-las, mas as segundas-feiras são mesmo tão ruins? A resposta é sim. E, ao mesmo tempo, não.
De fato, certas coisas ruins tendem a acontecer mais nas segundas-feiras. O mercado de ações, por exemplo, rende menos, diz um estudo das universidades de Chicago e da Pensilvânia (EUA) — supostamente, porque o otimismo dos investidores diminui durante o fim de semana. O número de suicídios aumenta, especialmente entre as pessoas de meia-idade, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia (EUA). E presta atenção nessa: os serviços de atendimento telefônico que dão informações sobre DSTs recebem um número maior de ligações, segundo pesquisadores da Universidade de Maastricht (Holanda) — o pessoal fica especialmente preocupado em ter contraído alguma coisa durante o fim de semana.
Mas o trânsito, ao contrário do que muita gente acha, é mais tranquilo nas segundas (e nas sextas) do que nas terças, quartas e quintas. Quem diz é o pesquisador britânico Tim Harford — e o palpite dele é que são esses os dias em que as pessoas escolhem faltar no trabalho.
E o nosso humor? Ele não sofre tanto quanto a gente acha com o início da semana. No livroStumbling on Happiness (no Brasil, O que nos faz felizes), o autor Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard (EUA), explica que, assim como superestimamos o quão felizes vamos nos sentir no dia do nosso aniversário, subestimamos nossa felicidade nas manhãs de segunda. Ou seja, você sempre acha que vai acordar querendo morrer — e continua achando, por costume —, mesmo que a realidade nunca seja tão ruim.
No fim das contas, a culpa é toda nossa. Um estudo da Universidade de Sidney (Austrália) aponta que gostamos de prever nosso humor para cada dia da semana — mas não somos bons nisso. Não gostamos das segundas-feiras porque nos prendemos à ideia de como achamos que vamos nos sentir na segunda-feira, e não em como realmente nos sentimos.
Ouviu? Então pare de fazer o coitadinho e dê uma animada aí. A segunda pode ser sua amiga.

Por: Thiago Perin

(Visite o link Barking up the wrong tree)


Crédito da foto: flickr.com/wainwright

domingo, 15 de janeiro de 2012

Rá rá rá......



Twittar pode te envolver em golpes de Estado e terrorismo


Como cada mensagem do Twitter pode ter no máximo 140 caracteres, fica difícil incluir links de sites - que chegam a ter 80 caracteres. Por isso, a maioria das pessoas usa os chamados encurtadores de URLs, serviços que deixam os links muito menores. Eles são superpráticos, mas também têm um lado que quase ninguém conhece: dependem de países distantes, muitas vezes envolvidos com ditaduras e golpes de Estado. Os links do bit.ly, que é o encurtador mais usado da internet, passam pela Líbia - que é a dona de todos os endereços terminados em .ly (e até recentemente era considerada um país terrorista pelos EUA). Já o encurtador go.to, que parece tão tecnológico e sucinto, aluga seu endereço eletrônico de Togo - nação africana com uma história de caos político. E o serviço brasileiro migre.me está ligado a Montenegro, um micropaís de 625 mil habitantes que foi bombardeado nas guerras dos Bálcãs e só declarou independência em 2006. Os donos dos encurtadores de links dizem que não veem problemas em alugar seus endereços, mas a prática tem riscos: o bit.ly, que é gerenciado nos EUA, tem sido pressionado pelo ditador Muamar Kadafi, que está ameaçando tirar o endereço do ar se a empresa não se mudar para a Líbia.

por  Nando Badô e Bruno Garattoni

Fonte: http://super.abril.com.br/cotidiano/twittar-pode-te-envolver-golpes-estado-terrorismo-619616.shtml 


Vai brincar lá fora filho!!!


sábado, 14 de janeiro de 2012

Ótimo pensemento...


A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.

Charles Chaplin


Meu é bem por ai mesmo!



Skate elétrico é guiado por Kinect


A empresa Chaotic Moon desenvolveu um skate motorizado que é guiado por meio de um Kinect - acessório com sensores e câmeras que permite jogar o Xbox 360 apenas com o corpo. O projeto utiliza reconhecimento de vídeo e voz, dados de localização e acelerômetro, entre outros fatores, para que o usuário indique ao equipamento o próximo movimento.
Para começar, o condutor deve levantar a mão e esperar o sinal dos pontos vermelhos do Kinect. Para avançar, a pessoa empurra as mãos para frente. Para diminuir ou parar, é só trazer a sua mão de volta.
Para desenvolver o produto, foram usados um Kinect, um tablet Samsung com Windows 8 e um skate motorizado. O Kinect transmite os movimentos do condutor para um sistema de controle de voz do Windows 8 do tablet, que serve como uma central de controle. O touchscreen liga e desliga o skate, gerencia as ferramentas de velocidade (o motor chega a velocidade e 32 mph) e monitora visualmente os gestos das mão.
O motor elétrico de 800 watts é mantido por uma bateria de 36 volts. Uma bateria de 12 volts mantém o computador. 

Click no link abaixo e veja o vídeo.


Campanha do WWF tem espécies ameaçadas escondidas em floresta tropical

Tente achar os animais

A organização ambientalista WWF lançou uma nova campanha publicitária na França na qual animais de espécies ameaçadas aparecem camuflados em uma floresta tropical.
O observador precisa encontrar os animais escondidos em meio à folhagem, como se fossem esculturas feitas com as plantas.
Os animais camuflados na imagem são um elefante, um coala com um filhote nas costas, uma pantera, uma preguiça, um orangotango, um tigre, um tucano, um crocodilo, uma iguana, um chimpanzé, um papagaio, um javali e uma jiboia.
Eles foram escondidos de várias formas: um tronco de uma árvore pode ser um dos animais, uma folhagem com detalhes pode ser outro.
Os cartazes fazem parte de uma campanha da WWF que alerta para os danos causados pelo desmatamento e visa levar o público a refletir sobre o número de animais que podem ser extintos se o desmatamento continuar.
As imagens foram espalhadas no sistema de metrô de Paris e também foram publicadas na revista Lonely Planet.
Uma das criadoras da campanha, Marine Garcia, da agência Marcel, afirmou que quatro artistas trabalharam meticulosamente no cartaz para tentar esconder os animais sem fazer com que seus contornos se perdessem totalmente, para que o público tivesse que se esforçar para vê-los.
"O objetivo deste cartaz é fazer com que as pessoas saibam que o desmatamento não mata apenas árvores, está matando a vida selvagem também. Os animais estão escondidos pois, em breve, podemos não vê-los mais", afirmou.


A foto mostra onde estão os animais.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ladrilho produz energia a partir dos passos de pedestres


Você não precisa fazer nada de diferente, apenas caminhar. Esse ladrilho absorve a energia do impacto dos passos de pedestres e a armazena em baterias de lítio ou alimenta semáforos de trânsito, postes de ruas, autofalantes, letreiros de lojas e outdoors com baixo consumo de eletricidade. Não é fácil ser fonte de produção de energia?
No centro de cada ladrilho há uma lâmpada de LED (diodo emissor de luz) – ela usa apenas 5% da energia armazenada – que acende cada vez que ele é pisado para mostrar que, a cada hora, uma pessoa é capaz de produzir 2.1 watts de energia. O piso eficiente é produzido com borracha de pneu reciclada, aço inoxidável e é a prova d´água. Segundo o fabricante, Pavegen Systems*, também resiste a mudanças de temperatura do clima.
Os ladrilhos já foram testados nos corredores de uma escola inglesa - veja vídeo abaixo, em inglês - e agora passa pela aprovação dos passantes de East London.
Através de um acordo com a comissão de organização dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados no ano que vem, o piso será instalado no cruzamento entre o Estádio Olímpico e o shopping de Westfield Stratford City. Que tal milhares de torcedores produzindo energia sem poluir o ambiente?


(Imagem: Pavegen Systems/ Divulgação)

Por: Marina Franco

Quem dorme do lado esquerdo da cama é mais feliz


Se você é daqueles que odiaram 2011 e já odeiam 2012 também, dá uma checadinha: você costuma dormir em qual lado da cama? Uma pesquisa da rede de hotéis britânica Premier Inn aponta que quem dorme no lado esquerdo é mais feliz do que quem fica no direito. Como assim “mais feliz”? Mais alegre, animado, otimista, confiante e resistente ao estresse.
Cerca de 3 mil pessoas participaram do estudo — que não tenta explicar o porquê desse “fenômeno”. Mas os números são interessantes. Entre os entrevistados, 31% dos que dormem do lado esquerdo (que, aparentemente, têm um jeito mais positivo de enxergar as coisas), por exemplo, disseram estar satisfeitos com a vida profissional, em comparação a apenas 18% dos que preferem o lado direito — uma diferença bem significativa. Dorme com essa.


Crédito da foto: flickr.com/eole

Por: Thiago Perin